Clínica Odontológica em Brasília DF

(61) 3345-8316 | (61) 98164-2426

Odontopediatria

Odontopediatria
12 de agosto de 2015

OdontopediatriaCuida da saúde bucal das crianças de 0 a 12 anos de idade por meio da educação e de intervenções necessárias. Também realiza diagnóstico de problemas ortodônticos e o teste da linguinha. Hoje, sabemos que a maioria das pessoas têm medo de enfrentar a cadeira do dentista devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

A 1ª consulta inclui orientações sobre como escovar os dentes do seu filho (técnica de escovação, tipo de pasta de dente, posição, como fazer se ele não deixar etc.), hábitos de dieta saudáveis (como fazer para seu filho poder comer de tudo, mas sem ter cárie), o uso do flúor em bebês e, mais importante de tudo, a familiarização da criança com o ambiente e a equipe odontológica (condicionamento infantil).

Somente na segunda consulta, quando a criança já conhece todos os instrumentos (aguinha, arzinho, motorzinho, sugador, cadeira, etc.) e os barulhos e os movimentos que eles fazem, é que vamos realizar outros procedimentos como a profilaxia (limpeza), o exame clínico e, possivelmente, o flúor.

Teste da LinguinhaTeste da Linguinha

Peça o teste da linguinha: é eficaz, rápido e não dói.
Língua presa é uma alteração comum, mas muitas vezes ignorada.
Ela está presente desde o nascimento, e ocorre quando uma pequena porção de tecido, que deveria ter desaparecido durante o desenvolvimento do bebê na gravidez, permanece na parte de baixo da língua, limitando seus movimentos.

O teste da linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua, causadas pela língua presa, que podem comprometer suas funções como sugar, engolir, mastigar e falar.


Deixe sua Saúde Bucal com quem Entende!
Venha nos fazer uma visita! Será um prazer receber você aqui.
.
Posted in Especialidades